O Movimento de Apoio ao Diminuído Mental de Vila do Conde (MADI) é a instituição beneficiária da Caminhada Solidária da 25ª edição da Corrida da Nau. Metade das receitas das inscrições na caminhada da edição do Portugal a Correr em Vila do Conde revertem para esta instituição. A Corrida da Nau realiza-se no dia 2 de setembro, pelas 10 horas, com a partida/meta instalada junto à emblemática Nau quinhentista.

A MADI é uma instituição registada em 10 de setembro de 1977, e tem como missão assegurar “a dignificação da pessoa com deficiência mental”, “intervindo em áreas de pedagogia e reabilitação em diferentes áreas etárias”. A MADI desenvolve a sua atividade em cinco serviços: Centro Educacional; Centro de Recursos para a Inclusão; Centro de Atividades Ocupacionais; Lar Residencial; e Formação Profissional. De destacar o projeto ValorIN que permite a qualificação e capacitação específica de pessoas com deficiência e/ou doença mental para facilitar a sua integração no mercado de trabalho.

Atualmente, a MADI conta com dois polos (Azurara e Ferreiró) e uma clínica, especializada em serviços de reabilitação à população exterior, que abriu ao público em 2010. Funciona nas instalações do polo de Azurara, com diversos serviços disponíveis, de segunda a sexta, entre as 8h00 e as 20h00, para as várias especialidades, e ao sábado, entre as 9h00 e as 13h00, para as especialidades de terapia da fala e ocupacional. Informação detalhada em madi.pt.

A Corrida da Nau celebra 25 anos, é uma organização da GlobalSport e de Os Rompe Solas, em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Vila do Conde. Inscrições disponíveis aqui, na MADI, na Junta de Freguesia de Vila do Conde, nas instalações d’Os Rompe Solas e em diversos parceiros do Portugal a Correr em Vila do Conde.