Estão disponíveis no site www.runningwonders.com as classificações da sexta edição da EDP Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, englobada no circuito EDP Running Wonders. Com cerca de sete mil participantes, a edição de 2018 voltou a ser um sucesso na cidade berço da nação, e teve transmissão para o mundo inteiro através da TVI e TVI24.

Com as provas de meia maratona (21k), míni maratona (21k) e uma caminhada (5k) solidária a favor da CERCIGUI, que rendeu mais de dez mil euros, a corrida teve como vencedores Licínio Pimentel (1:08:40) do Sporting CP, e Carla Martinho (1:18:45), do RD Águeda, que assim repetem as vitórias que já haviam alcançado na EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro e lideram a classificação para o Grande Prémio EDP Running Wonders.

Na míni maratona (10k), a vitória foi alcançada por Bruno Silva (30:52) dos Águias de Alvelos, e por Dulce Félix (37:09). Os três primeiros classificados, para além dos prémio monetários, recebem uma réplica artesanal da mascote da prova, o troféu oficial das EDP Running Wonders, concebido nas técnicas artesanais do barro negro de Bisalhães.e uma réplica da espada de D. Afonso Henriques, oferecida pela Câmara Municipal de Guimarães.

As EDP Running Wonders terão mais quatro etapas em 2018, Viseu (Dão, 23/09), Coimbra (21/10), Sintra (11/11) e Évora (25/11). Mais informação e inscrições em www.runningwonders.com.