É já no próximo domingo, 24 de junho, que acontece a sexta edição da EDP Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, terceira prova, em 2018, do circuito EDP Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais. Estão previstas cerca de dez mil pessoas para correr e caminhar na cidade berço de Portugal. A partida será dada por Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, às 9h30, no Campo de São Mamede.

O evento conta com uma prova de meia maratona (21k), uma míni maratona (10k) e uma caminhada solidária (5k). Parte das receitas de inscrição na caminhada revertem para a CERCIGUI. É uma organização da GlobalSport, em parceria com a Cãmara Municipal de Guimarães e com a empresa municipal, Tempo Livre. A prova é apadrinhada pelos atletas Dulce Félix e Ricardo Ribas.

A EDP Meia Maratona de Guimarães atribui este ano mais de sete mil euros em prémios, distribuídos por todos os escalões de participação, e pontua para o Grande Prémio do circuito EDP Running Wonders. A Corrida dos Conquistadores, que passará por todos os monumentos emblemáticos históricos e modernos do território vimaranense, terá transmissão integral nos canais da TVI e da TVI24.

Ainda estão disponíveis inscrições para todas as provas. Os preços de inscrição variam entre os 20€ (vinte euros) para a meia maratona (21k) e os 15€ (quinze euros) na meia maratona (10k). As EDP Running Wonders terão ainda mais quatro etapas em 2018, todas a contar para o Grande Prémio: Viseu (Dão, 23/09), Coimbra (21/10), Sintra (11/11) e Évora (25/11). Mais informação e inscrições em runningwonders.com.