O circuito EDP Running Wonders está de regresso à Régua no dia 27 de maio, para a realização da XIII edição da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, considerada “a mais bela corrida do mundo”. A segunda etapa em 2018, do circuito de meias maratonas em patrimónios mundiais, leva à capital internacional do vinho e da vinha mais de vinte mil participantes no maior evento desportivo da região duriense.

A etapa EDP Running Wonders do Douro Vinhateiro terá uma meia maratona (21k) e uma caminhada de seis quilómetros, com a tradicional partida sob o rio Douro, na barragem de Bagaúste, que permite a todos os participantes contemplarem, ao lo­ngo da nacional 222, em direção ao centro da cidade de Peso da Régua, o “prodígio de uma paisagem” tantas vezes descrito por Miguel Torga.

As atividades do secretariado, da Running Village e Running Care, que incluem o levantamento dos dorsais, mostra de atividades económicas locais e rastreios de saúde gratuitos, começam no dia 25 de maio, a partir das 10 horas, no Museu do Douro. Neste espaço, vão ocorrer também algumas manifestações culturais e treinos de preparação para a meia maratona.

As inscrições podem ser realizadas em www.runningwonders.com ou nas instalações dos diversos parceiros locais (a lista pode ser consultada na página do evento no site). O valor das inscrições é de 30€ para a meia maratona e de 10€ para a caminhada (até 24 de maio, online). As EDP Running Wonders são uma organização da GlobalSport. O circuito engloba ainda as provas de Cáceres (Espanha), Guimarães (24/06), Dão (23/09), Coimbra (21/10), Sintra (11/11) e Évora (25/11).