É já no próximo domingo, dia 8 de abril, pelas 10 horas (locais), que acontece a primeira internacionalização do circuito EDP Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, na cidade de Cáceres, em Espanha. O evento leva à cidade milenar da Extremadura, cerca de dois mil participantes, nas provas da meia maratona (21k) e mini maratona (11k) e em três corridas para os mais novos.

A aposta do município de Cáceres em parceria com a GlobalSport, responsável pela organização das EDP Running Wonders e pelo circuito Portugal a Correr, visa dar projeção internacional à Media Maratón de Cáceres, que celebra a sua décima segunda edição, e contribuir para mostrar ao mundo a riqueza cultural e turística da cidade. Para a GlobalSport, nas palavras do seu diretor geral, Paulo Costa, “é o primeiro passo para uma marca portuguesa conquistar espaço um mercado de turismo ativo com um crescimento extraordinário em todo o mundo”. A cidade de Cáceres foi classificada pela UNESCO como património da humanidade em 1986, devido ao seu notável e bem conservado conjunto arquitectónico que remonta aos períodos da Idade Média e do Renascimento.

Os preços de inscrição variam entre os 15€ (quinze euros) para a mini maratona (10k) e os 18€ (dezoito euros) na meia maratona (21k). As EDP Running Wonders terão ainda mais seis etapas em 2018: Douro, Guimarães, Dão (Viseu), Coimbra, Sintra e Évora. Mais informação e inscrições em runningwonders.com.