É já no dia 15 de abril, em Monção, a primeira prova do circuito Portugal a Correr®. Ao longo de 2018, serão percorridos dez dos mais inesquecíveis territórios portugueses. É o novo desafio da Global Sport para alargar a sua oferta de corridas a todo o território português.

A primeira prova do ano do circuito Portugal a Correr é em Monção, distrito de Viana do Castelo, terá uma corrida com a distância de dez mil metros (10K) e uma caminhada (5K), para muitos, a melhor forma de desfrutar a participação neste evento de running. A prova percorrerá locais emblemáticos da região, entre os quais se destaca a famosa praça Deu-la-Deu, no centro da pitoresca vila de Monção, e o Museu do vinho Alvarinho, que dá origem ao nome da corrida.

A expetativa da organização e da autarquia, liderada por António Barbosa, é a presença em Monção, no dia 15 de abril, de mais de três mil participantes, oriundos de todo o país e do estrangeiro, para participarem numa experiênca inesquecível de running em Portugal… a correr, com transmissão televisiva para todo o mundo de um território único.

Todas as provas do circuito terão cobertura total pela TVI e TVI24, estação privada de televisão em Portugal que leva o melhor da informação e da produção nacional a casa de todos os portugueses em quase todo o mundo há 25 anos. É um contributo e uma parceria fundamental do circuito Portugal a Correr para mostrar a todo o país a riqueza e o património de um território único, Monção.